Congresso e Feira de Saber 2010 esperam 14 mil educadores e 32 mil visitantes

Notícias

Por Gabriele Pires Alves

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP) promove, de 16 a 18 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes, o XIV Congresso e Feira de Educação Saber. A entidade, que representa aproximadamente 10 mil escolas em território paulista, propôs o tema “Cuidar do presente para garantir o futuro: o Saber agindo para um mundo sustentável’’ para este ano.

São esperados aproximadamente 14 mil educadores para participar de palestras, painéis de debate, cursos e workshops que serão desenvolvidos no 14º Saber e mais de 32 mil pessoas para visitar a feira de produtos e serviços ligados à área educacional.

Os preços acessíveis e o alto nível dos docentes são alguns dos diferenciais do Congresso. O Saber 2010 oferecerá transmissão de atividades ao vivo pelo portal Saber Tv afim de possibilitar a participação de educadores que não puderem estar presentes. O acesso ao online é gratuito, porém as vagas são limitas. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar neste endereço eletrônico até às 18h do dia 15 de setembro. Veja aqui o programa completo de atividades.

O Saber 2010 conta com outra novidade: o Espaço do Livro. No ambiente haverá lançamento de livros e distribuição de autógrafos para títulos publicados este ano. Os autores participantes dessa nova iniciativa são também palestrantes do Congresso, por isso, cada um deles estará no espaço em horários posteriores aos de suas atividades.

A Feira Saber apresenta produtos tais como: móveis escolares, assessoria contábil, seguros, sistemas de ensino, editoras, cantinas, materiais esportivos, entre outros. Empresas de grande, pequeno e médio porte oferecem os mais variados produtos e serviços num espaço com toda a infraestrutura e entrada gratuita.

Por Gabriele Alves
Graduada em Jornalismo
Equipe Brasil Escola

Versão Desktop