Olimpíada Brasileira de Matemática prorroga inscrições

Notícias

As escolas interessadas podem realizar o cadastro até o dia 20 de maio

Por Adriano Lesme

As inscrições da 36º Olimpíada Brasileira de Matemática, que encerrariam ontem, 9 de maio, foram prorrogadas até o próximo dia 20. O prazo foi estendido para que os interessados garantam a participação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelas escolas através da internet.

Faça aqui a inscrição

As datas das competições foram mantidas, a primeira fase deve acontecer nas escolas participantes no dia 3 de junho, a segunda etapa no dia 6 de setembro e a terceira e última fase ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, em local ainda a ser definido. 

Podem participar da olimpíada estudantes dos ensinos fundamental (a partir do 6º ano), médio e superior, tanto de instituições públicas quanto privadas de todo o Brasil. Os inscritos deverão realizar provas de múltipla escolha, mista e discursiva. A divulgação dos resultados está previsto para o mês de dezembro.

O principal objetivo da olimpíada é promover melhorias no ensino de matemática nas instituições brasileiras. No entanto a competição também seleciona estudantes para representar o Brasil em olimpíadas internacionais. Em 2013, mais de 200 mil estudantes participaram das competições.

Rafael Batista
Estagiário de Jornalismo

Artigos Relacionados

Prorrogadas as inscrições para as Olimpíadas de Língua Portuguesa

Inscrições para a 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa foram prorrogadas até o dia 15 de maio. Demais datas não foram alteradas.

Versão Desktop