Olimpíada de História inscreve para curso on-line para professores

Notícias

Departamento da Unicamp vai oferecer o curso entre os dias 1º de março e 10 de maio de 2017.

Por Adriano Lesme

Como parte do cronograma da 8ª Olímpiada Nacional em História do Brasil (ONHB), o Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) vai oferecer um curso on-line para professores e graduandos de todas as áreas.

O 4º Curso de Formação Continuada inclui materiais inéditos, textos e vídeos produzidos para enriquecer a discussão e o trabalho dos professores em sala de aula, nos ensinos fundamental e médio. O curso tem apoio e participação de historiadores e pesquisadores da Unicamp.

A proposta do programa é ampliar a capacidade do ensino e aprendizado de História. Nos cursos anteriores foram estudados temas específicos, como “História da África em sala de aula”, “História dos Índios” e “Ditadura Civil-Militar”. De acordo com a coordenadora da ONHB, Cristina Meneguello, a edição deste ano terá um perfil metodológico, “convidando os participantes a refletirem sobre as imagens e as diferentes formas pelas quais elas podem ser utilizadas em sala de aula”.

O curso está dividido em três módulos com duração de dez semanas, de 1º de março a 10 de maio de 2017. Além de assistir às aulas, os alunos terão que entregar trabalhos em cada fase e participar de fóruns abertos e debates. 

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de fevereiro, pelo site da ONHB. A taxa é de R$ 190. Os professores de História que não são formados na área também podem se inscrever, desde que estejam atuando. Os formados em História podem participar mesmo não atuando no momento.

Artigos Relacionados

Abertas as inscrições para 7ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Os interessados em participar da 7ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) podem realizar a inscrição até dia 24 de abril.

Professor de Ciências desenha para interagir com alunos

Philip Ferreira, biólogo e professor de Ciências de turmas do Ensino Fundamental do Distrito Federal, faz desenhos para ensinar o conteúdo aos alunos

Unicamp abre inscrições para oficina de redação para professores

Unicamp abriu as inscrições para uma oficina que apresentará para professores e estudantes da área a redação aplicada no vestibular.

Versão Desktop